23 abril 2007

Espera... Um recado


Espera que o sol nasça, que a lua se ponha,
acalma essa tua ânsia, reinventa a paciência,
parte nessa viagem, leva a tua ciência,
engana o imprevisto e volteia a vergonha.


Acalma esse ímpeto que te nasce da espera,
respira o vento que arrefece e te queima a face,
nesse palco és artista crias a cena e o volte-face,
questiona o talvez o quem dera e espera.


Espera. Não voes tão alto, plana.
Deixa entrar a mudança,
vive-a como se fosse uma dança,
descansa que essa loucura não é insana.


Vai. Embarca nessa aventura, muda o teu rumo,
nada sem medo no mar que te faz homem,
leva o prato do amor onde nem todos comem,
Leva-me na lembrança desse fogo sem fumo.


Espera a cama vazia, as noites escaldantes,
a solidão, a tristeza entre sorrisos,
o silencio que teima em passar pelos frisos,
leva na mala, os jogos de sedução estonteantes.


Não questiones a MUDANÇA.
Embarca, tripula o teu barco, esquece o MEDO,
usa a PACIÊNCIA, ama-te em segredo,
o tempo é teu aliado, a tempestade a tua bonança.


VAI mas LEVA-ME -ME NA LEMBRANÇA.
Alimenta-me com calor, guarda-me no banco das memórias,
mantem o PRATO limpo, o TEU rol de glórias,
irei ver-te, ouvir-te quem sabe ajudar-TE nessa dança.
ESPERA...

6 comentários:

Maria José disse...

Gaja, lindooo.
A espera do momento, de um novo rumo, de uma nova vida.

A espera de quem vai partir e não sabe o que vai encontrar.
A nossa espera, o nosso medo de sermos esquecidos.

Um belo recado, uma linda força
Bisous

Verdades disse...

Um recado de força, de quem acredita no outro.
Uma espera infinita. Um recado de quem sabe esperar, de quem sofre com a partida e ao mesmo tempo alegra-se com a mesma.
Um recado que se dá a quem vai abraçar algo de novo.

PARABÉNS

sonhadora disse...

de sonhos é feita a noite.
beijinhos embrulhados em abraços.

Anónimo disse...

Na linha do GUARDO, mais um hino ao dom que as letras têm, quando juntamos um pouco de amor.

Guardo em mim, o prazer de ler,
palavras escritas com ternura,
letras bebidas com prazer.

Mais uma vez,
Simplesmente...
Um prazer imenso,

Parabéns Helena, do
Paulo

Unknown disse...

Vou usar este post como inspiração na viagem que vou abraçar.

Obrigado

(Não que pense que me é dirigido apenas por me transmitir algo parecido ao que quero ouvir)

Beijos

Anónimo disse...

Olá Linda

Guardei o que li, invejo os que mudam de rumo pois de certeza que te vão lembrar.

Comigo ficou a vontade de mudar mas como não posso, "guardo" este recado e "espero" poder usar.

Está linda esta espera, fabuloso o "recado". Espero que quem o leva não faça ninguém esperar.

Bjos e prabéns
P.