12 abril 2007

Guardo...


Guardo a tua passagem por mim,
não porque queira chorar,
mas porque a quero lembrar.
Quero ter o privilégio de fechar os olhos e
sempre que queira, ver o teu sorriso,
sentir sempre que me apeteça, o calor das tuas mãos.

As lutas que travamos,
na mais pura infantilidade,
sem que isso me traga mágoa ou dor
mas, simplesmente o sentir, a saudade.

Guardo os momentos pintados de azul,
as palavras que se tornaram nossas,
o sonho a três, o não dito com carinho,
a magia o silêncio a luta das conversas.

Guardo porque não trás dor.
Agora tenho a certeza, que guardo
o que me completou no mais puro momento,
e ainda completa na inconstância do tempo.

Guardo a esperança, a volta,
os temperos, a noite solta,
o fim do filme, a tarde no tapete,
para aí poder dizer, guardei-te.

Guardo esquecendo a vergonha,
ouvindo o que possas dizer ou pensar.
Guardo para mim e para te ajudar a lutar,
para beber e depois sonhar.

Guardo, o perfeito o imperfeito,
Invejo o passado completo o presente.
Na incerteza do"talvez" daquele que sente
Guardo o tempo enfim, a magia do teu feito.

Rest my case

11 comentários:

Anónimo disse...

Azul, realmente todas as formas de escrita são uma aventura. Está simplesmente LINDO.
Beijos

Anónimo disse...

P.S- E sim, eu acredito"que esse gesto não é só dele, mas também, daquele que ele guardou".

Anónimo disse...

Oi Linda
O ser humano nem sempre guarda o que é bom. Ele rapidamente "guarda" o que de mau passou para mais tarde utilizar a seu favor.
Gosto desta tua vertente.
"Guardar a esperança", o que nos "completa" é uma forma de viver e sentir q estamos vivos.

Neste momento só me lembro de dizer, guardo o que vivemos e
haveremos de viver.
Guardo-te em mim
por vezes sem saber.

Bjos
P.

João Magalhães disse...

Escrever o quem sentímos nem sempre é fácil...mas quando o fazemos a sua intensidade e beleza transparecem nas palavras escritas...este texto está lindo....está escrito com uma intensidade incrível...

Permite-me dedicar este mesmo texto...escrito com outras palavras, mas com o mesmo sentimento e uma pessoa que eu adoro e que tu sabes que é...

bjo

Verdades disse...

Estava à procura no google de algo e por acaso escrevi uma palavra que me trouxe ao seu blog.

Li o "Guardo" e depois de ter chegado ao fim pensei: Ainda bem que ainda existem pessoas que conseguem transmitir sensações...

Todos nós guardamos mas, muitos de nós temos "vergonha" de assumir o que guardamos e mais vergonha temos , em escreve-lo.

Parabéns, obrigado e vou passando por aqui.

HNunes disse...

Amigos permitam-me dizer-vos que desta vez, não vou comentar os Vossos comentários.
Acho que me percebem.

Beijos a todos

Maria José disse...

Olá Gaja estava a falar com o P. e ele disse que havia algo de novo.

Estás com a veia toda. Isso deve ser a crise da velhice.Biiii ou então o Pássaro ainda marca.(duplo Biiiiii).

Guardamos porque precisamos. Porque é nessa lembrança guardada, que vamos buscar forças para tudo. Guardamos em especial aqueles que amamos mesmo que se afastem de nós. Guardamos sempre na esperança de algo e mesmo que esta não se concretize, guardamos para depois podermos fechar os olhos e sempre que quisermos lembrar, chorar, sonhar, etc.

Guardo-te amiga.
Bisous

P.S-lá criei uma conta aqui. Isso do anónimo já irritava. Pode ser que começe a escrever.

sonhadora disse...

Beijinhos embrulhados em abraços.
Bom fim de semana.

Perola Granito disse...

poema lindissimo

Anónimo disse...

Quando conseguimos guardar "sem rancor" , é muito bom :)
Bjsss

Anónimo disse...

As palavras são a guarda que encontramos no prazer de guardarmos o que sentimos e como o sentimos;
É bom guardar os carinhos dos abraços, dos beijos, dos corpos rolando, suados e desejodsos.
Simplemente...
divinal;
Parabéns Helena, do
Paulo