30 junho 2007

Os Agradecimentos

Esta vossa amiga não bate bem. Imaginem Voçês que a Sonhadora http://estaminhacasa.blogspot.com/ deixou-me em Abril uma prenda no sapatinho. Eu, que não estou habituada a estas coisas, agradeci e esperei pelo resultado. Ora do que estava eu à espera???? De nada. De repente ao navegar por outras páginas apercebi-me que afinal, tinha-me sido mesmo atribuído um prémio. Fico contente que este pequeno canto de desabafos consiga fazer pensar pois, este prémio foi criado para ser atribuído a blogs que nos façam reflectir.
Assim sendo vou cumprir a regra e passo a nomear 5 blogs que me fazem pensar:


- Ana ao Luar: www.analuar.blogspot.com -pela sensibilidade com que transmite a pureza dos sentimentos;

- Bruno: www.acepipesescritos.blogspot.com -pela forma fabulosa com que conta histórias, em textos bem estruturados onde cada um de nós, se pensar um pouco, se reconhece nalgumas personagens;

- O Alquimista: www.alquimiadossonhos.blogspot.com -porque cativa-me a forma como escreve ;

- Dias: www.diadoblog.blogspot.com -simplesmente porque a sua escrita e o seu canto são de uma elegância que me incentiva a seguir algumas das suas pisadas.

- Pedro: www.daspalavrasquenosunem.blogspot.com -porque a sua alma são as palavras.

Meus caros podem ir aos LINKS e escolher se querem




Pelos vistos isso pega-se.

Depois de contentinha, eis que sou surpreendida novamente pelo Bruno www.acepipesescritos.blogspot.com , deixa-me uma mensagem informando-me que posso começar a fazer o meu molhinho para o arroz.

O Blog com Tomates www.blogcomtomates.blogspot.com, é uma iniciativa que premeia Blogs que lutam pelos direitos fundamentais do Ser Humano.

A iniciativa partiu da Nathalia www.nathalia0105.blogspot.com, do Rob ( www.champ-vinyl.blogspot.com e da Isadora www.aprateleira.wordpress.com .

Como não sei de cor e salteado Os Direitos Fundamentais do Ser Humano www.unhchr.ch/udhr/lang/por.htm , resolvi revê-los para perceber onde me encaixo, não vá eu ter aceite algo para o qual não sei a minha contribuição e eis que o Art. 18 e 19 dizem tudo. E os que vão fazer parte do meu arrozinho são:

- Filipe: www.masbaseadoemque.blogspot.com , pela sua luta em mostrar-nos que devemos reivindicar. Como já não tenho forças, ele encarregou-se de gritar bem alto por mim e por outros.

- Alexandra: www.alex13-alexandra.blogspot.com , porque nos desperta para nós mesmos.

- Casa de Maio: www.casademaio.blogspot.com , por ser um canto em que as imagens valem por vezes, mais do que mil palavras e ao mesmo tempo mostra-nos que devemos ter orgulho do nosso cantinho à beira mar plantado.

- Marco: www.afontequenuncaseca.blogspot.com , pela forma como se expressa envolvendo quem o lê.

- De-Propósito: www.de-proposito.blogspot.com, pelas suas fabulosas escolhas e por nos dar a conhecer outras culturas.


Como se não bastasse o meu arrozinho vai ficar completo com este Prémio e eis que chegou o Blog com Grelos dado mais uma vez pela Sonhadora.
Sei que me vai perdoar por transcrever o que escreveu sobre este prémio, mas eu não escreveria melhor:

"premeia mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e ,com isso, tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres, mães, profissionais que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. Que nos falam da guerra mas também do amor. A escrita no feminino, em toda a net lusófona tem que ser distinguida."


As nomeações terão que ser só femininas e os grelos vão para:

- Vida de Vidro: www.vidadevidro.blogspot.com
- Collybry: www.olharindiscreto.blogs.sapo.pt
- Impulsos: www.impulsosdalma.blogspot.com
- Noite: www.noite.do.sapo.pt
- Pitanga: www.pitangadoce.blogspot.com

Obrigada a todos por tornarem este canto especial. Nas vossas casas aprendo e busco inspiração. Em voz encontro o ombro amigo para os bons e maus momentos.

P.S- Pipo tenho saudades TUAS
Um beijo a Todos

18 comentários:

o alquimista disse...

Honrado com a tua deferencia...é por pessoas como tu que vale a pena estar na blogoesfera...

Saberás que os sonhos, moram nas gotas de orvalho que um arco-íris solta, em coração desencontrado. Saberás que os passos errantes de um louco na procura do norte, não deixam marcas no pó, tão pouco são rumo para a sorte.


Bom fim de semana


Doce beijo

Maria P. disse...

Muito obrigada!
Sabes que eu digo sempre que a Casa de Maio é para mim o outro lado da vida, tão complicada, com tantas pressões no dia-a-dia. Por isso gosto de deixar na Casa outros olhares, motivos para sorrir.
Pois é sempre com um sorriso que tento fotografar este pequeno país que anda à deriva.

Um beijinho e mais uma vez obrigada.

sonhadora disse...

"Jamais perco o travo da palavra que a poesia guarda."

Maria Teresa Horta

Beijinhos embrulhados em abraços


E por fim retira do meu blog o selo da Amizade. Nomeio o teu blog como Blog da Amizade.

Mais beijinhos!!!!

Jeniffer Santos disse...

parabéns por todas as premiações!
seu blog é otimo.
beijos!

Maria disse...

Prémios bem merecidos, Helena

Beijinhos

Gasolina disse...

Parabéns!

E quando tiveres um tempinho vai ao meu canto e traz o FLY: as tuas palavras fazem-me "voar".

Beijinho

Alexandra disse...

Olá Helena,

muito obrigada por me enquadrares no teu arrozinho :)

E, parabéns pelas nomeações!

Levo os ingredientes e deixo-te um grande beijinho.

AC disse...

Muitissimos parabéns por cada uma das nomeações, e por cada uma delas deixo um Beijo.

Quanto à minha... obrigada não é suficiente mas de mais não sou capaz.

Humilde beijo agradecido

Anónimo disse...

Querida Helena,
as poucas palavras que li suas chegaram-me.-)
UFF ESTOU ESTAFADA!
Boa noite, estive numa missão secreta para ti! Está no meu blog!
Sony:-)

Menina do Rio disse...

Semana boa essa! Só prêmios!!!

Parabéns!

beijinhos

vida de vidro disse...

Parabéns pelos prémios e muito obrigada por te teres lembrado de mim. Um beijo.

Espaços abertos.. disse...

Parabéns pelos prémios e continuação de ma óptima semana
Bjs Zita

Ka_Ka disse...

Só passei pra mandar um

UM SUPER...
_?Grande
__?Maior
___?Gigante
____?Vasto
_____?Extenso
______?Profundo
_______?Comprido
________?Crescido
_________?Desenvolvido
__________?Imenso
___________?Poderoso
__________?Ambundante
_________?Meigo
________?Fofo
_______?Super
______?Hiper
_____?Mega
____?Master
___?Blaster
__?Plus
_?Advanced

..*Bjao**Bjao*
..*Bjao*....*Bjao*
..*Bjao*.....*Bjao*
..*Bjao*...*Bjao*
..*Bjao**Bjao*
..*Bjao*...*Bjao*
..*Bjao*.....*Bjao*
..*Bjao*....*Bjao*
..*Bjao**Bjao*

................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
................*Bjao*
*Bjao*.......*Bjao*
.*Bjao*.....*Bjao*
...*Bjao*.*Bjao*
.......*Bjao*

........*Bjao*
..*Bjao*...*Bjao*
.*Bjao*......*Bjao*
*Bjao*........*Bjao*
*Bjao*........*Bjao*
*Bjao*........*Bjao*
*Bjao*........*Bjao*
.*Bjao*......*Bjao*
..*Bjao*...*Bjao*
BEIJÃO***

Anónimo disse...

Querida amiga, o meu bem haja pelo carinho de me incluires na Tua lembrança...

meus parabens e meu
Doce beijo

*Um Momento* disse...

Os meus sinceros Parabéns !!!

Um beijo e um sorriso
de e por este Momento(*)

Olga disse...

Parabéns pelos prémios.Beijos.

Anónimo disse...

MUITO obrigado, Helena! Vindo de você, foi uma honra receber a indicação.

Digo de verdade mesmo. Você usa as palavras com sutileza, sinto-me bem lendo tudo o que escreves. Vai ver é por isso que vocês é que nos ensinaram a língua portuguesa...

Unknown disse...

Bom....olha lá, como é que eu levanto o meu prémio???